Notícias

Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas realiza encontro na Expomormaço

23 de Novembro de 2017 Assessoria de Imprensa - AMASBI
Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas realiza encontro na Expomormaço

Instigar a participação das mulheres na política e fortalecer a representação feminina nas ações desenvolvidas nos municípios. Este é o objetivo da Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM), que realizou na sexta-feira, 17/11, no CRAS de Mormaço, realizou encontro durante a programação da Expomormaço 2017.


Participaram as primeiras-damas, secretárias municipais, vereadoras, vice-prefeitas e lideranças femininas da região, tendo como anfitriã a primeira-dama de Mormaço, Lilian Turella. No evento houve uma palestra com a primeira-dama da Famurs e do município de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, e da jornalista e publicitária Tania Moreira.


O envolvimento das mulheres na causa municipalista é uma iniciativa lançada por Adriane. Por ocasião das interiorizações da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) é promovido este encontro, onde Mormaço foi a terceira cidade a receber a atividade.
Ela afirma que o desafio é motivar a participação feminina na política. “Queremos chamá-las para o debate, capacitá-las por meio de cursos, seminários e troca de experiências. Não queremos inventar a roda, apenas proporcionar a participação das mulheres e o que vier por meio disso será consequência deste trabalho que estamos iniciando”, pontuou Adriane.


Tania Moreira fez uma explanação abordando o tema “Comunicação para Líderes”, bem como repassadas dicas de oratória. “Buscamos trazer um pouco da história, de como a mulher era tratada no passado, em um paralelo com a atualidade. Queremos instigar elas ao empoderamento, que podem ocupar seu espaço”, aduziu.


No final da reunião, foi realizada a entrega oficial dos botons do movimento, para que as mulheres presentes levassem o símbolo do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas em seus corações.

Assessoria de Imprensa - AMASBI