Notícias

Verba do carnaval é destinada para melhorias de escola em Victor Graeff

15 de Fevereiro de 2018 Assessoria de Imprensa
Verba do carnaval é destinada para melhorias de escola em Victor Graeff

Divulgação

As salas de aula da EMEF Marcílio Dias de São José da Glória, em Victor Graeff, vão receber aparelhos de ar condicionado, que serão adquiridos com as verbas que seriam investidas na programação do Carnaval de Rua deste ano.


O evento não foi realizado em 2018 devido às obras de revitalização que estão sendo realizadas na praça municipal. A decisão da administração seguiu exemplos de alguns municípios do Estado, que já destinaram verbas de eventos para melhorias na educação. Além dos recursos do carnaval serão somados mais alguns esforços para a aquisição e instalação desse equipamento.


A Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Natália Wilhelmsen, salienta que uma das metas da Secretaria é de que todas as salas de aula das escolas da rede municipal tenham aparelhos de ar condicionado. “Com a instalação em breve na EMEF Marcílio Dias, somente ficam sem ar condicionado as salas a EMEF Leonel de Moura Brizola, que depende de uma obra de readequação na parte elétrica, para que então a Administração possa viabilizar recursos para a aquisição do equipamento e instalação” explica Natália.


Já o Prefeito Municipal em exercício Gilmar Appelt, afirma que os aparelhos de ar condicionado já são uma necessidade nas escolas, trazendo assim um maior conforto para os estudantes durante o processo pedagógico.


A prefeitura está encaminhando o processo licitatório para aquisição dos aparelhos.

Assessoria de Imprensa