Notícias

AMASBI- Camionete da Patrulha Rural a serviço da segurança no campo
A Amasbi, Associação de Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, realizou mais um importante encontro na cidade de Soledade, na sede da entidade quando reuniu prefeitos e representantes dos municípios associados. A direção da reunião foi do presidente, prefeito de Victor Graeff Lairton André Koeche, assessorado pelos secretários executivo Rodrigo Jacoby Trindade e administrativo Alexandre Flores. Nesta ocasião também se fizeram presentes o Capitão Giotto da 2° Cia da Brigada Militar de Soledade, o Sargento Wagner Berton, comandante do Corpo de Bombeiros de Soledade, e o presidente da Avasb vereador Edivaldo da Silva dos Santos. O principal assunto na pauta foi a reativação da Patrulha Rural, que já é uma realidade em nossos municípios graças a ação da Amasbi que custeou as despesas de reforma da camionete que foi adquirida no passado graças a destinação de recursos oriundos do setor público e privado de vários municípios da região. O veículo é totalmente blindado, o que garante facilidade na operação tanto no período diurno como noturno. Assim, o policiamento ostensivo rural passa a ser intensificado com ações semanais em todos os pelotões que a 2ª Companhia da BM abrange. Com o patrulhamento da área rural, teremos o aumento da segurança para quem reside no interior. O investimento da Amasbi foi superior a R$ 20 mil.
Para o presidente da Amasbi, Lairton Koeche, essa foi mais uma importante contribuição dada pela entidade a segurança de nossa região, onde 16 municípios serão contemplados com esta ação da Brigada Militar.
O secretário executivo da entidade Rodrigo Jacoby Trindade disse que após ter sido procurado por integrantes da Brigada Militar, buscou-se viabilizar o pagamento desta reforma, por saber da importância para os moradores do interior dos municípios do Alto da Serra.
O Capitão Giotto se mostrou muito contente com mais este instrumento de combate ao crime e a prevenção sendo colocado a disposição da BM, disse que a patrulha rural é algo primordial para a segurança pública da região.
Durante o encontro também aconteceu a solicitação por parte do Sargento Wagner Berton do Corpo de Bombeiros de Soledade de contribuição mensal dos municípios para suprir as necessidades na estrutura do quartel. A contrapartida da corporação será em cursos de instrução nos municípios. Os chefes de executivo ao que tudo indica, irão buscar o meio legal para fazer esse repasse para os bombeiros.
A Amasbi está com sua atenção voltada também para a melhoria do efetivo e de veículos para a Brigada Militar da região. Também é assunto recorrente o pleito junto ao Daer de recapeamento em nossas rodovias, a securitização dos produtores e a reabertura da Coordenadoria Regional de Agricultura em Soledade.